top of page

Dinheiro traz felicidade?!

Quando converso sobre #crenças e #dinheiro com meus clientes, trago um exemplo muito importante para reflexão


Quando converso sobre #crenças e #dinheiro com meus clientes, trago esse exemplo para reflexão, o quanto o jargão:

Dinheiro não traz felicidade

flutua como uma verdade em nossos pensamentos. E o que eu penso a respeito disso? Sempre disse: dinheiro não traz felicidade, mas manda buscá-la!


Brincadeiras à parte, penso nas coisas que o dinheiro pode trazer e nos sentimentos que estão atrelados a isso, sempre do meu ponto de vista:


TEMPO 》Dinheiro compra tempo

Troco meu tempo por um almoço pronto, pela casa limpa. Troco meu tempo pelo trabalho que realizo e entrego ao meu empregador e/ou clientes. Troco meu tempo pelo voo ao invés do ônibus.


O que faço com meu ‘estoque de tempo’ ou qual a cotação em $ para o meu tempo é um outro debate.


POSSIBILIDADES 》Dinheiro compra possibilidades

Com dinheiro posso escolher. Em 2019 quando escolhi fazer um ano sabático com minha família (sim, meu marido também saiu do emprego) viajando pela Europa, só pudemos fazer isso porque tínhamos o nosso "colchão financeiro". Quando escolho que hoje não vou cozinhar porque estou de saco cheio e posso comer fora de casa.


Quando penso que meus filhos poderão fazer a universidade que eles escolherem. Dinheiro compra possibilidades. As alternativas do que posso fazer, o meu leque de escolhas se amplia bastante quando tenho planejamento financeiro.


PRAZERES 》Dinheiro compra conforto material

Quando escolho aquele jeans que custa 15% a mais que o outro quase igual, mas é o que eu mais gostei. Quando vou ao salão mais caro porque gosto daquele profissional. Quando viajo com a família ou sozinha. Dinheiro compra prazeres.


SEGURANÇA 》Dinheiro me traz tranquilidade

Quando posso escolher se vou ao médico público, do convênio ou particular. Quando posso pegar um táxi ou #Uber depois do bar de madrugada ao invés de usar transporte público.


Quando sei que se perder o emprego, tenho um "colchão financeiro" que vai cobrir minhas necessidades até retomar a jornada. Dinheiro me traz tranquilidade. Dinheiro compra segurança.


ERROS 》 Dinheiro compra erros

Quando estaciono de forma criativa e levo uma multa (não façam isso, meus caros!). Quando compro um novo creme de cabelos caríssimo que em mim não funcionou. Quando investi em uma ação que despencou. Quando apostei na sociedade com o cunhado e não deu certo.


Dinheiro compra erros. Se sou capaz de passar por essas adversidades e elas não causam uma hecatombe na minha vida financeira (e uso esses eventos para aprender), dinheiro compra erros.


Vejam, esses são MEUS gatilhos e minhas percepções sobre o "aquilo que o dinheiro pode comprar".


Família amorosa, amigos, conhecimento são construções e não estão disponíveis na prateleira de um supermercado ou em um site de internet.

O quanto consigo dedicar verdadeiramente do meu tempo a construir esses laços e a construir-me; o quanto estou disposta a dedicar-me a aspectos não materiais da minha vida e a genuinamente, a dedicar-me a ser uma pessoa melhor se refletem na minha vida.


Dinheiro é um habilitador para que eu tenha a vida que eu quero.

Já temos muitos desafios ao longo do caminho. Façamos do dinheiro nosso grande parceiro, amigo, companheiro, irmão, camarada.


 

Para acompanhar os nossos conteúdos, não deixe de acessar também o @crisleysilva.mentoria

bottom of page